MAIS VISTOS

Posted by : Matheus Popst quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


Neste patch, percebemos que conheceremos um novo meta na bot lane. A mudança dos itens de geração de ouro, juntamente com o nerf no Escudo de Doran teremos novos campeões aparecendo pela rota inferior, e outros indo embora. Aliás, preparem a Annie de vocês, ou então, prepare para ser derrotado por uma garotinha, porque será.
Abaixo, não serão comentados alguns nerfs, que ou são auto explicativos, ou porque não tem o que eu explicar.

A Bota da Mobilidade, teve sua velocidade de movimento fora de combate nerfada para 25, juntamente com o custo em ouro, que foi para 800g.
Sabemos que a ideia da bota da mobilidade é você estar presente em mais lugares ao mesmo tempo, e creio que em campeões com escape será a mesma escolha, aproveitando que enquanto compra, terá uma sentinela a mais. Porém, ela se tornará um item de aceleração, Assim como a faca de statik, você a comprará quando estiver perdendo, pois terá uma fase das rotas superior (embora seja melhor que você tenha uma fuga natural), porém a escolha da Bota da Velocidade, será superior para fazer o efeito bola de neve.

O Escudo de Doran não é mais sua escolha obrigatória em algumas ocasiões. Acaso esteja cansado da monotonia, pode pegar outra coisa, só pra quebrar o gelo quando chegar na rota. No top, continua forte, embora o nerf na regeneração de vida, me faça sentir que campeões que precisam de um algo para regenerar, estarão mais fracos, principalmente em Rotas 1vs2. Renekton's deveriam olhar para uma Rota 1vs2 não com tanta frieza assim. Na rota inferior, só de Thresh e Blitzcrank, para mim, ainda continuam viáveis, embora ache mais chavoso você pegar Moeda Antiga para ambos.
Os itens da Pedra Espiritual não tiveram muitas mudanças, porém alguns campeões que carecem de sustain, poderão ficar mais chateados. Talvez Pantheons sofram um pouco mais, mas nada que uma poção a mais não resolva.


A Lágrima da Deusa, ou gota, foi buffada, pois a cada 8 segundos +1 de mana. A cada 2 minutos, você ganhará 14 de mana a mais. Em geral, você deverá farmar com um Ezreal, Jayce, Nidalee, 1 minuto antes do normal. Eu acho um peculiar buff, em especial, no Ryze e no Kassadin. Não se deixe enganar, o nerf no Kassadin não signfica que você não deve bani-lo no lado vermelho. O meu sentimento, que eles querem ajudar o Ryze, juntamente ao fato de terem buffado ele também.

Kha'zix, chega cheio de moral. Já não era viável upar os Espinhos, então o balanceamento, que diminui o efeito bola de neve que ele tinha, e aumenta as chances dele voltar para a partida com o aumento de invisibilidade da ultimate. Ainda, criará jogadas mais elaboradas. Veremos Kha'zix armando o barraco por aí. Ainda, o nerf no salto, ninguém fazia Trindade; serve apenas para ameninar o Barão nele.


Gragas teve um nerf no seu ratio AD na barrigada, e foi diminuído em 0,1 o ratio AP da ultimate. Como se evolui a barrigada como última spell, você terá seu poder de duelo levemente reduzido. Sinto que o Ziggs substituirá ele em todas as ocasiões que precisemos de alguém para limpar a rota, e causar massivo dano em área; exceto em composições que precisem de Hard Desengage, no qual será legal ter um bebum do seu lado. Porém, eu brincaria de outra coisa nas filas ranqueadas; pelo menos até ver algum pró jogando em sua stream ou, principalmente, em um campeonato. Lembre-se de saber se o campeonato está na 4.3.

Corki continua fraco. O Buff, adicionando 0,5 de ratio AD na sua bomba de fósforo, não fazem algo de novo. O Lucian continua fazendo o que ele faz muito bem, aliado ao fato que a sua ultimate está com um cooldown muito longo, fazem dele um ADC fraco. Ezreal e Lucian cumprem bem a função de nosso bigodudo preferido. Deixemos ele lá, pois existem apenas 2 campeões no LOL que sempre voltam, e voltam com pompa: Corki e Taric.

Se você quer saber algo sobre o Kassadin, eu posso resumir: "Ele está estupidamente forte". Em 2 segundos ele tem tempo suficiente para te matar, tomar um café, fazer o barão e você estará no silêncio ainda. Este nerf no silêncio, não vai mudar muita coisa. Apenas o nerf no dano dele, tirará a capacidade dele se recuperar. Porém um Kassadin nunca precisa se recuperar, pois ele sempre fica feedado.

Você deve estar cansado de saber que o problema dos ADC's é que pessoas adoram gastar tudo para mata-los, e pular em cima deles, causando todos os tipos de CC's possíveis. Se Yasuo não tivesse uma quantidade de dano tão estúpida, pelo fato de ser um ADC melee, não seria nada escolhido. Acredito que tenham podado bem ele, deixando esta fraqueza mais definida que uma TV em FULL HD. Desarmes, como Fiddlesticks e Lulu funcionam bem contra ele, e tem que se saber a hora de escolher ele. Para mim, o Yasuo só funciona bem com limão e farofa composições de Hard Engage. Pula um Malphite ou Zac e aparece um Yasuo encabulado armando o barraco, e ultando em geral. Porém continuará a ser uma escolha consistente, mas com as fraquezas bem salientadas.

Itens do escudo relicário
O Escudo Relicário ficou arretado. Leonas, Tarics Alistars, podem brincar de uma maneira um pouco mais hard, embora eu ache que o item só seja legal para os dois primeiros. Talvez a falta de sustain seja algo que te deixe meio chateado, porém de Leona, estando no nível 3 ou 6 o mundo é mais belo. Você pode pegar o nível 3, 500 de Ouro (lembrando-se de usar a passiva no minion canhão, ou nos minions melee), ir base, e depois meter lâmina zênite e spammar risadas toda vez que seu Draven duo matar alguém.

Apenas faça o Targlon o mais rápido possível, acaso tenha escolhido este caminho. Na primeira vez que aparecer 500 de Ouro, aperte B, e vaze. Você precisa dele, pois o escudo relicário não tem regeneração de vida, e o cooldown da passiva na evolução cai pela metade.

Se o Rio de Janeiro continua lindo, a Face da Montanha continua sem utilidade. Acaso for comprar um item de suporte, faça o Talismã da Ascensão. A ativa do item é fraca, e sem graça. Você parará de ter oportunidades de usar a passiva, e se o suporte adversário tiver o talismã, vocês ficarão muito zuados sem o Talismã para acompanhar. Mas alerta, o talismã serve para dar engage, ou desengage, e não para andar pelo mapa.

Itens do Gume

Acaso seja jogado para longe da lane, em trocam fortes, e tenha que ficar de longe da wave; estes itens poderão ser o seu inferno. Porém, é esta a função deles também, deixar os caras de longe sem conseguir encostar nos minions. Se eu tivesse uma dica é, não perca trocas.
Num grau de 1 à 3, de ordem de risco dos itens de suporte, no risco 3 o Escudo Relicário, no risco 1 o escudo de Doran e a Moeda, e no risco 2, o gume do ladrão arcano.

Hoje é o dia que se tornará usável o Gume do Ladrão Arcano. Dando um pouco mais de ouro constantemente que a Moeda, eu diria que seu problema é sustain de vida. Obviamente você terá 2 poções, e isto resolve muita coisa. O aumento de dano, é a parte mais divertida. Você puxará torres de uma maneira mais efetiva, dando ataques sempre que puder, e terá trocar mais legais. Muito bom para Annie, e seus 625 de range. Faça ela 25/5/0, com uma build normal de AP, sem ter os talentos de Farm, e com os 4 talentos de AD por nível, e o talento de AD fixa. Coloque runas de penetração híbrida e uma quintessência de AD, e 9 glifos de AP. Acabará de encarnar o Demônio. Seus auto ataques doerão, e teremos menos escudos de Doran para proteger. Jogue como uma Leona jogaria quando está duo com seu amigo, que joga de Draven algum ADC. Mate geral.

Em geral este item se tornará louco para suportes que vieram do mid, como Lulus em lanes agressivas, Karma, Lux, Zyra, etc. Porém, eu sinto que ele será mesmo algo como o Escudo Relicário. Apenas Leonas escolhem o escudo, e apenas Annies o Escudo.

As Presas Gélidas te deixarão com um dano nervoso. Acho que também seguem a regra do 500 de ouro, vá base, e compre. Porém não com tanta veemência. Poderá conjurar o recall quando está com 800 ou 900 de ouro.

A Asserção da Rainha Gélida é o item que você quer ter, porém não quer comprar. Quando estiver de suporte, priorize outras coisas, tais como O Seu Cadinho de Mikael, sua Pedra da Visão, sua bota, e talvez um sufocamento ígneo ou uma mascara. Tem uma ativa muito legal e simpática, que causa algo como o lança da lissandra, causando 80% de lentidão que decai com o tempo. Combina bem com Annie, Zyra, Karma e outros suportes.

Itens da Moeda
Se eu tivesse que fazer um comercial publicitário para os itens da moeda com certeza seria: "Na incerteza, Moeda Antiga com certeza". A moeda funciona com qualquer campeão bem, neste patch eles quiseram dar um sustain a moeda que diz: "Não saia da lane para gunkar o mid ou ir base, fique na rota e deguste um bom farm".

A moeda antiga da em torno de 180 de ouro a mais quando você opta começar com ela, ao invés de um outro item. Além de, é claro, 75 de ouro a mais. Sua nova passiva, e a retirada da regeneração de vida, te causarão sérios problemas acaso alguém de Gume do Ladrão te retire da rota, e fique entre você e os minions. Você ficará sem meios para recuperar sua vida, e terá de ir base, contrariando a Filosofia do item. Ainda assim, é uma escolha segura, principalmente na Fila Solo.

O medalhão do nômade, foi nerfado, pois o seu ouro por minion morto cai e 4 para 3. Ao contrário das outras evoluções, você pode atrasa-lo comprando uma bota ou um cristal de rubi (uma ótima ideia), ou até mesmo a pedra da visão porém será sua terceira ou quarta escolha, pois ainda vale a pena.

O Talismã da Ascensão continua forte. Ele é muito bom para quando estiver perdendo e sendo sitiado, por conta da passiva que da vida a cada creep morto. Sempre terá a melhor passiva entre os itens de suporte, e nunca ter um destes não será algo bom. Porém você terá apenas utilidade, acaso queira algo com mais dano, acho que você nem deveria ter escolhido a Moeda.


E você, o que achou desta atualização? Deixe seu comentário, curta nossa página no Facebook

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © Como Ser um Legend Pro - Powered by Blogger - Designed by Luigi Amari e Oni Sampaio -